Jardins da Casa Rui Barbosa



Ontem fui conhecer os Jardins da Fundação Casa Rui Barbosa em Botafogo. E não me perdoo de mesmo tendo feito faculdade tão perto, de não ter ido passear por lá! Lugar lindo que está muito bem cuidado. Tinha até uma festinha perto de um dos laguinhos, bebês fofos e seus pais. O espaço é pra ser fotografado, bucólico e encantador!

Do site:
"Em estilo neoclássico, a casa, situada no meio de um vasto jardim, foi residência de Rui e de sua família até 1923.
Em 1924, um ano após sua morte, o governo comprou o prédio, inclusive a biblioteca e o arquivo de Rui. Quatro anos mais tarde, adquiriria também o mobiliário.
Em 13 de agosto de 1930 o presidente Washington Luís inaugurava-a como o primeiro museu-casa do Brasil, homenageando seu antigo líder político. Na ocasião, cada um dos aposentos ganhou um nome, rememorando passagens significativas de seu patrono.
Núcleo original do que é hoje a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Museu desenvolve atividades de pesquisa, conservação e educação, além de promover projetos de integração com a comunidade."

No site tem todas as informações de visitação e pesquisas, ainda volto para conhecer o museu, tem visita virtual para quem não está por perto.
Coloquei todas as fotos no Facebook, para quem não tem acesso é só clicar nesse link para visualizar todas elas.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente 134, Botafogo
Telefone 55.21.3289-4600

Blog por ai, no Facebook e no Instagram.
Se estiver no SnapChat é só procurar por blogarqteturas 
E muitas outras idéias no Pinterest!

Comentários