Pisos decorados

 
 
 
fotos 1 - 2 - 3 - 4

Como escolher o piso da sua casa? São muitas considerações e com certeza mais ainda as dúvidas que surgem. Tenho alguns problemas com cerâmica, mas é questão de gosto e nesse quesito sou bem extremista, usaria madeira ou um piso de cimento queimado, um porcelanato não me atrai, mesmo sabendo que é um produto bom. Mas como gosto desse ar retro e meio inacabado a terceira imagem é perfeita, mas é um estilo e como na moda "tem que segurar". A primeira imagem é um sonho marroquino e esse piso trabalhado um encanto, quase como um ladrilho hidráulico. Esse banheiro me trás a lembrança do apartamento que cresci, a cerâmica hexagonal miudinha totalmente vintage. O piso de cimento queimado tem um "ar" industrial e o apartamento tem cara de loft. A madeira colorida do quarto infantil é alegre mas cansativa e como na terceira imagem é preciso realmente gostar para manter por muitos anos e são ao mesmo tempo os exemplos que podem ser trocados ou modificados com mais facilidade. E vocês alguma preferência?

Comentários

  1. oi ana!!!
    sabe em alguns lugares eu gosto de pisos com paginação (desenhados), mas no geral nao sou muito fã!
    acho q o piso é algo q nao trocamos sempre, e deve enjoar ficando olhando desenhos toda hora, gosto tudo bemmm liso! hehehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Cimento queimado é meu preferido, mas também sou fã de ladrilhos hidráulicos!

    Concordo com a Deise, os pisos com paginação podem se tornar cansativos após algum tempo.

    Acho que para usar um padrão geométrico é preferível que seja leve, não muito carregado.

    ResponderExcluir
  3. Amigos
    Eu também prefiro os lisos. Amo piso de cimento e o ladrilho hidraulico e acho que em uma pequena area como um hall, corredor e vestibulo os paginados ou desenhados ficam interessantes.
    Vocês sempre contribuem muito! Obrigada bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei o piso do banheiro, bem característico deste ambiente em tempos passados. Super vintage mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário.
Sempre respondo no post.

Ana Carla Araujo
arqteturas@gmail.com

Obs.:
- Todos os comentários moderados;
- Se quiser deixar sua URL/site/blog comente usando opção OpenID;